Octogonal no Paraná começa com três jogos em Curitiba

O octogonal final do Campeonato Paranaense começa neste domingo com três jogos em Curitiba e outro em Rolândia, entre Nacional e Iraty. O Atlético, primeiro colocado na fase classificatória, larga com todas as vantagens possíveis. Além de dois pontos extras, foi beneficiado por um erro na redação de um dos artigos do regulamento.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 09h03

Em razão disso, disputará as sete partidas da fase final na Arena da Baixada, em Curitiba. Neste domingo, contra o J.Malucelli, ainda terá o benefício de jogar sabendo do resultado de seus principais concorrentes. Em sorteio realizado na noite de sexta-feira, seu jogo foi transferido das 15h30 para as 20h30.

Na primeira tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol, todos os jogos seriam às 15h30, mas a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público alertaram que o "bom senso" mandava que os horários fossem alterados.

Em campo, o técnico Geninho tem o retorno do volante Valencia e do atacante Rafael Moura. Segundo o meia Netinho, a ausência de títulos nos últimos anos preocupa a todos.

Com um ponto extra e a garantia de seis jogos no estádio Couto Pereira, o Coritiba ficou com o horário das 15h30 na partida contra o Paranavaí (campeão estadual em 2006), que conquistou a última vaga para o octogonal.

O técnico Ivo Wortmann preferiu fazer o apronto de sexta em sigilo, mas é provável a volta de Rodrigo Mancha, que estava treinando em separado em razão de ter assinado um pré-contrato com o Santos. As alas também devem ter alterações com o aproveitamento de Ramon e Carlinhos Paraíba. No ataque, Marcos Aurélio retorna depois de cumprir suspensão.

O Paraná também tem jogo contra o Cianorte marcado para as 15h30, no estádio Durival Britto e Silva. Depois de três vitórias nos quatro últimos jogos, os jogadores mostram otimismo. A dúvida do técnico Velloso está na defesa, onde Jonatas e Leandro disputam uma vaga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.