Odonkor se aposenta aos 29 anos por causa de lesões

Com passagem pela seleção alemã, o meia David Odonkor anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol por causa de seguidas lesões. O agora ex-jogador, de 29 anos, se tornou uma sensação na Alemanha em 2006, ao entrar em campo durante várias partidas da Copa do Mundo no país, dando inclusive um passe para o gol que definiu um triunfo sobre a Polônia nos acréscimos do segundo tempo.

AE-AP, Agência Estado

19 de setembro de 2013 | 15h01

Recentemente, porém, Odonkor vinha sofrendo com uma lesão na cartilagem do seu joelho e, assim, agora decidiu se aposentar. "Minha família e eu decidimos que não vou mais jogar", afirmou o meia, que disputou 16 partidas seleção da Alemanha entre maio de 2006 e junho de 2008, ao jornal alemão Neuen Westfaelischen.

Odonkor, filho de mãe alemã e pai ganês, se formou nas categorias de base do Borussia Dortmund e disputou 75 partidas do Campeonato Alemão pelo clube, antes de se transferir para o Real Bétis, da Espanha, após se destacar na Copa do Mundo de 2006.

As lesões, porém, dificultaram a sua passagem pelo Bétis. Assim, em 2011, ele voltou ao futebol alemão, para atuar no Alemannia Aachen, da segunda divisão. No ano seguinte, foi para o Hoverla Uzhhorod, da Ucrânia, o último clube da sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolOdonkoraposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.