Oeste bate Chapecoense e fica perto da final da Série C

Não feliz por ter eliminado o Fortaleza-CE em pleno estádio Presidente Vargas, nas quartas de final, o Oeste-SP foi até Santa Catarina neste sábado e venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Agora o time paulista joga por um empate para avançar à grande final da competição.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 21h17

O outro finalista sairá do confronto entre Paysandu-PA e Icasa-CE, em que o time paraense aparece em vantagem por ter vencido, em casa, por 3 a 2. Os quatro semifinalistas garantiram o acesso para a Série B, em 2013.

A partida de volta do Oeste acontecerá na próxima sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). O time paulista tem a vantagem de decidir em casa por ter maior pontuação que o adversário se somada todas as outras fases do campeonato.

Esta foi a primeira derrota em casa da Chapecoense nesta Série C. O último revés tinha acontecido nas semifinais do Campeonato Catarinense, quando na ocasião perdeu para o Avaí por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Oliveira, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.