Oeste bate Vila Nova e lidera na Série C do Brasileiro

O Oeste-SP continua em alta no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Nesta sexta-feira, atuando em casa, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), venceu o Vila Nova-GO por 3 a 1. Com isso, assumiu a liderança provisória do Grupo B, com 17 pontos, dois a mais do que a Chapecoense-SC, que no domingo recebe o Santo André-SP no fechamento da 10.ª rodada. Apesar da derrota, o time goiano continua em quarto lugar, com 14 pontos.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 23h02

O jogo foi equilibrado e a determinação do time paulista foi premiada nos minutos finais com dois gols. Hudson abriu o placar para o Oeste aos 18 minutos. O segundo tempo foi morno e, aos 40, o Vila Nova empatou com Rafael Vaz. O time goiano, porém, não teve tempo de comemorar porque aos 41 o zagueiro Dezinho marcou o segundo e, aos 44, Jheimy fez o terceiro gol paulista.

A 10.ª rodada vai ter quatro jogos no sábado e mais cinco no domingo. Os 20 clubes estão divididos em dois grupos de 10, que se enfrentam entre si em dois turnos - 18 jogos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Série D, em 2013.

Confira a 10.ª rodada da Série C:

Sexta-feira

Oeste-SP 3 x 1 Vila Nova-GO

Sábado

16 horas

Águia-PA x Fortaleza-CE

Brasiliense-DF x Madureira-RJ

Macaé-RJ x Caxias-RS

Duque de Caxias-RJ x Tupi-MG

Domingo

16 horas

Icasa-CE x Cuiabá-MT

Treze-PB x Salgueiro-PE

Chapecoense-SC x Santo André-SP

16h30

Guarany-CE x Santa Cruz-PE

18 horas

Luverdense-MT x Paysandu-PA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.