Oeste derrota Lusa e ainda pode escapar do rebaixamento no Paulistão

Beneficiado também pela derrota do Comercial para o Audax, o Oeste tem agora 11 pontos

AE, Agência Estado

18 de março de 2014 | 21h56

ITÁPOLIS - "Eu acredito, eu acredito". Foi assim que a torcida recepcionou os jogadores do Oeste na noite desta terça-feira, quando eles entraram em campo no Estádio dos Amaros. E, na partida que completou a 14ª rodada do Campeonato Paulista, o time de Itápolis venceu a Portuguesa, por 1 a 0, e manteve vivo o sonho de permanecer na elite.

Beneficiado também pela derrota do Comercial para o Audax, o Oeste tem agora 11 pontos e continua na zona de rebaixamento do campeonato, mas está apenas dois pontos atrás do Linense. Sem maiores pretensões dentro do campeonato, a Portuguesa segue cumprindo tabela - é a 14ª colocada no geral, com 17 pontos somados.

Oeste e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com várias chances de gols para ambos os lados. Os visitantes começaram assustando com Willian Magrão, mas esbarraram em boa defesa de Fernando Leal. Depois, o time de Itápolis passou a ter mais posse de bola e quase marcou com Waguininho, que recebeu com o gol aberto e conseguiu finalizar para fora.

O gol dos donos da casa veio aos 37 minutos, quando o volante João Denoni soltou a bomba na entrada da área e abriu o placar.

Diferente do primeiro tempo, quando os dois times criaram muitos lances de perigo, a etapa final foi mais morna e truncada. A Portuguesa até criou uma boa oportunidade com Régis, que finalizou para fora ao receber na cara de Fernando Leal.

Aproveitando os contra-ataques, o Oeste teve chance de ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Aos 37 minutos, Dezinho cabeceou e Gledson fez grande defesa. O rebote sobrou para Lelê, que mandou em cima do goleiro.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela última rodada. O Oeste enfrenta o São Bernardo fora de casa, no Estádio 1º de Maio, enquanto a Portuguesa recebe o Rio Claro no Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 1 X 0 PORTUGUESA

OESTE - Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Dênis; Adriano Alves, João Denoni, Artur (Piauí) e Fernandinho (Jeferson Paulista); Waguininho (Pablo) e Lelê. Técnico - José Macena.

PORTUGUESA - Gledson; Régis, Wagner, Diego Augusto e Bryan; Renan (Laércio), Willian Magrão, Coutinho e Wanderson (Gabriel Xavier); Caio Mancha e Henrique (Luan). Técnico - Argel Fucks.

GOL - João Denoni, aos 37 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Alessandro Darcie.

CARTÕES AMARELOS - Artur (Oeste); Caio Mancha, Wagner e Bryan (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO - Bryan (Portuguesa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.