Oeste desbanca Fortaleza e garante acesso na Série C

O Oeste, time de uma modesta cidade do interior paulista com menos de 40 mil habitantes, conseguiu um grande feito neste domingo. Mesmo atuando diante de mais de 20 mil torcedores adversários no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, venceu o Fortaleza por 3 a 1 e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o que já lhe garante o acesso para a Série B de 2013.

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2012 | 20h29

No ano passado, o time de Itápolis já tinha subido da Série D. Agora, o Oeste consegue também o acesso na Série C. Enquanto isso, o Fortaleza vive a decepção de ter deixado escapar uma classificação que parecia certa - mesmo porque, jogava em casa, vinha de uma invencibilidade de 17 partidas e tinha a vantagem de ter empatado o primeiro jogo do confronto, no interior paulista, por 1 a 1.

Agora, portanto, já estão definidos os quatro semifinalistas do campeonato, que seguem na disputa do título da Série C e confirmaram presença na Série B em 2013. O Oeste vai enfrentar a Chapecoense (primeiro em Itápolis e depois em Chapecó), enquanto o Paysandu jogará contra o Icasa (primeiro no Pará, provavelmente na cidade de Paragominas, e depois em Juazeiro do Norte).

No jogo deste domingo, o técnico Luis Carlos Martins manteve as suas características e armou o Oeste bem fechado na defesa. O objetivo era segurar o empate até o segundo tempo. Mas o time de Itápolis saiu na frente logo aos 12 minutos, com Jheimy. O Fortaleza empatou ainda primeira etapa, com Waldison aos 42. Mas os visitantes chegaram à vitória novamente com Jheimy, aos 28, e com Serginho, aos 49.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.