Oeste é goleado pelo São Bernardo e cai para a Série A2 do Paulistão

Com uma péssima campanha, o Oeste terminou na 18.ª colocação, com 11 pontos

AE, Agência Estado

23 de março de 2014 | 18h41

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O Oeste sabia que não seria fácil permanecer na elite do Campeonato Paulista, já que precisava vencer e torcer por outros resultados. Neste domingo, porém, o time rubro-negro sequer fez sua parte ao ser goleado pelo São Bernardo, por 5 a 2, no Estádio 1.º de Maio, na última rodada, e acabou tendo a queda decretada.

Com uma péssima campanha, o Oeste terminou na 18.ª colocação, com 11 pontos, e retorna para a Série A2 depois de seis anos na elite. Enquanto isso, o São Bernardo encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 23 pontos, e agora foca a Copa Paulista. Pelo bom campeonato realizado, o elenco sofrerá uma grande reformulação, já que muitos clubes estão interessados nos principais destaques do time.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com duas viradas. Logo aos três minutos, Bady aproveitou sobra e estufou as redes para o time da casa, mas a resposta do Oeste veio logo. João Denoni recebeu passe de Fernandinho e completou. Aos 20 minutos, Wagninho fez o gol da virada rubro-negra de cabeça.

No entanto, o São Bernardo partiu para cima e marcou três gols seguidos. Márcio Diogo cruzou rasteiro e Gil desviou de primeira. Bady marcou seu segundo aos 37 em chute rasteiro e Márcio Diogo fez o quarto depois de passar pelo goleiro Fernando Leal.

Desesperado, o Oeste voltou do intervalo pressionando o São Bernardo e chegou a acertar o travessão com Adriano Alves, mas encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário. Com o rebaixamento decretado, o time caiu de produção nos minutos finais e viu o São Bernardo marcar o quinto gol em uma linda cobrança de falta de Jean Carlos, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 5 X 2 OESTE

SÃO BERNARDO - Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castan, Diego Jussani e Magalhães (Márcio Garcia); Willian Favoni (Felipe Mateus), Daniel Pereira, Marino e Bady (Jean Carlos); Márcio Diogo e Gil. Técnico - Edson Boaro.

OESTE - Fernando Leal; Dezinho, Adriano Alves e Ligger (Arnaldo); Eric, Artur, João Denoni (Jefferson Paulista), Fernandinho e Dênis (Piauí); Wagninho e Lelê. Técnico - José Macena.

GOLS - Bady, aos 3 e aos 37, João Denoni aos 10, Wagninho aos 20, Gil aos 31 e Márcio Diogo aos 42 minutos do primeiro tempo; Jean Carlos, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Furlan.

CARTÕES AMARELOS - Luciano Castan (São Bernardo).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.