Oeste ganha em casa na Série C com gols de Beija-Flor

Em uma noite inspirada do atacante Marcinho Beija-Flor, que marcou dois gols, o Oeste-SP fez o dever de casa ao vencer o Santo André-SP por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, na abertura da 14.ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional -, e entrou, pelo menos de forma provisória, no G4.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 21h57

Com esse resultado positivo, o Oeste chegou aos 21 pontos e assumiu a terceira colocação, mas pode perder algumas posições no complemento da rodada. Do outro lado, o Santo André segue em situação delicada, pois estacionou nos 16 e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Madureira-RJ vença o Caxias-RS, em casa.

O jogo foi bastante equilibrado. Marcinho Beija-Flor abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Fábio Santos empatou aos 20 da segunda etapa, dando a impressão de que o jogo terminaria empatado. Mas daí, de novo, apareceu Marcinho Beija-Flor, aos 30, para confirmar a vitória do Oeste.

JOGOS DE SÁBADO - O Fortaleza-CE pode garantir com quatro rodadas de antecedência a sua classificação às quartas de final da Série C. Para isso terá quer vencer o Treze-PB neste sábado, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela 14.ª rodada. Seis jogos estão programados para este sábado e mais três no domingo.

Vice-líder do Grupo A, com 26 pontos, mais três deixariam os cearenses com 29, pontuação que o Águia-PA, 5.º colocado, não pode chegar devido aos confrontos diretos que ainda tem até o final da primeira fase. O Luverdense-MT, líder com 29 pontos, é o primeiro classificado.

A rodada também colocará frente a frente Águia e Paysandu, no duelo paraense que acontece às 19 horas, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). A dupla tem 16 pontos, mas o time do interior do Estado leva vantagem nos critérios de desempate. Águia é o 5.º e o Paysandu, o 7.º.

Ainda no Grupo A, o Guarany-CE enfrenta o Icasa-CE, às 16h30, no estádio do Junco, em Sobral. Os donos da casa estão na lanterna, com nove pontos, enquanto que o rival aparece em 9.º, com 12.

Pelo Grupo B, o Brasiliense-DF ainda tem chances matemáticas de classificação e por isso vai atrás da vitória contra o Macaé-RJ, às 16 horas, em Taguatinga (DF). O clube candango é o 7.º colocado, com 17 pontos - dois pontos atrás do G4. O rival é vice-líder, com 22.

No subúrbio do Rio de Janeiro, o Madureira, 9.º colocado com 14 pontos e ameaçado pelo descenso, enfrenta o Caxias, 4.º com 19 pontos, na briga por vaga à segunda fase. Outro ameaçado é o Tupi-MG, 10.º com 12 pontos, que recebe em Juiz de Fora (MG) o Vila Nova-GO, 5.º com 19.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.