Oeste vence a primeira e deixa a lanterna do Paulistão

Ricardo Bueno marca o gol que deu a vitória ao time de Itápolis, por 1 a 0, sobre o Rio Claro

AE, Agencia Estado

06 de fevereiro de 2010 | 18h14

Em uma disputa direta contra o rebaixamento, o Oeste conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista e deixou a zona de rebaixamento provisoriamente. O time de Itápolis foi mais eficiente nas conclusões e venceu o Rio Claro por 1 a 0, neste sábado, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela sétima rodada da competição.

Veja também:

PAULISTÃO 09 - tabela Classificação | lista Calendário

Com este importante resultado, o Oeste chegou aos seis pontos, deixando a última colocação e se afastando da parte debaixo da tabela. Em compensação, o time da casa estacionou nos quatro pontos e caiu para a zona de descenso.

A partida apresentou dois tempos distintos. No primeiro, o Oeste foi melhor e acabou marcando seu gol aos 27 minutos. O lateral Adriano Ferreira ganhou disputa de bola com a zaga e cruzou rasteiro, para trás. O atacante Ricardo Bueno bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Sidney.

Na segunda etapa, o Rio Claro cresceu, principalmente, após a expulsão do zagueiro Cris. O time da casa, porém, pecou nas finalizações e, quando balançou as redes, teve dois gols do atacante Mirandinha anulados por impedimento - o segundo erradamente.

Agora, o Rio Claro volta a campo somente no próximo dia 14 (domingo de Carnaval), às 17 horas, contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Oeste vai até Mogi Mirim encarar o time da casa, no dia anterior, às 19h30.

RIO CLARO 0 x 1 OESTE

Rio Claro - Sidney; Luciano, Odair Lucas (Murilo) e William Alves; Davi, Walker, Alessandro Paraná (Pedro Henrique), Adriano (Luiz Fernando) e Vinicius; Mirandinha e Osny. Técnico: Paulinho McLaren.

Oeste - Neneca; Cris, Rogério e Adriano; Adriano Ferreira, Dionísio, Rivaldo, Kléber (Negretti) e Fernandinho; Mazinho (Alê) e Ricardo Bueno (Guto). Técnico: João Ricardo (interino).

Gol - Ricardo Bueno, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Neneca e Adriano (Oeste).

Cartão vermelho - Cris (Oeste).

Árbitro - Edson Reis Pavani Junior.

Renda - R$ 18.250,00.

Público - 760 pagantes.

Local - Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoRio ClaroOeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.