André Lessa/AE
André Lessa/AE

Ofensivo, lateral Figueroa elogia elenco palmeirense

'Antes de ser lateral jogava como segundo volante e saia mais para o jogo', conta o novo reforço

AE, Agência Estado

25 de junho de 2009 | 12h57

O lateral-direito Figueroa, mais novo contratado do Palmeiras, afirmou nesta quinta-feira que uma de suas principais características é a presença constante no ataque. O jogador chileno disse, também, que conhece o grupo de jogadores e fez elogios à equipe.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Eu tenho característica ofensivas, porque antes de ser lateral jogava como segundo volante e saia mais para o jogo. Mas é claro que o lateral tem que se preocupar também com a defesa, que é necessária para a posição", disse, em entrevista à TV Bandeirantes.

Figueroa estava no Colo Colo, do Chile, e enfrentou o Palmeiras pela Libertadores deste ano. "Joguei contra o Palmeiras e também vi o jogo contra o Nacional. É uma equipe muito boa, que parte para o ataque e tem condições de ganhar muitos jogos e campeonatos", afirmou o jogador.

O chileno chega ao clube com a responsabilidade de assumir uma posição carente no elenco. O último lateral-direito palmeirense que tornou-se ídolo da torcida foi o Paraguaio Arce. "Sei muito bem dessa responsabilidade e tenho que assumi-la pois estou em um grande clube".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.