Publicidade

Oficializado pelo Manchester City, Ederson celebra chance de atuar com Guardiola

Brasileiro está entre os goleiros mais caros da história do futebol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma semana após o Benfica anunciar a venda de Ederson ao Manchester City, enfim o clube inglês oficializou a contratação do goleiro brasileiro, recentemente convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção contra Argentina e Austrália. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

PUBLICIDADE

Certo mesmo é que o Manchester City vai confirmando a promessa de realizar altos investimentos para a próxima temporada. Afinal, após adquirir Bernardo Silva junto ao Monaco - as informações da imprensa europeia são de que o clube desembolsou 50 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) -, agora adquiriu Ederson, que teria sido comprado por 40 milhões de euros (R$ 147 milhões).

Ederson será oficialmente goleiro do Manchester City em 1º de julho e as informações são de que vai assinar um contrato válido por seis temporadas. Assim, se torna a mais nova tentativa do técnico Pep Guardiola de resolver a situação do gol do City, pois Claudio Bravo não convencer desde a sua chegada do Barcelona no ano passado e Joe Hart parece não estar nos seus planos após ser emprestado ao Torino na última temporada.

Em suas primeiras declarações como jogador do Manchester City, o goleiro brasileiro celebrou o reconhecimento ao seu bom momento. "Quando eu soube que era real, que o City estava realmente interessada em mim, fiquei muito feliz porque é bom ver o seu trabalho reconhecido", disse.

Ele também destacou a presença de Guardiola no City como um fator importante para a sua decisão de mudar de time. "Com Pep Guardiola, o City está crescendo cada vez mais. Ele está montando uma equipe jovem para o futuro", acrescentou, garantindo que não terá problemas para ser um goleiro participativo com ações com os pés, auxiliando na saída de jogo da equipe.

"No Benfica também joguei um pouco mais avançado e participei muito do jogo. Eu acho que a revolução na forma como os goleiros se envolvem no jogo foi muito importante. Eu já tinha essa habilidade para jogar fora do gol", afirmou.

O goleiro, de 23 anos, atuou pelo português Rio Ave entre 2012 e 2015, depois se transferindo para o Benfica, tendo assumido a titularidade da equipe na última temporada. Agora ele será o quarto brasileiro no elenco do City, que já contava com Fernandinho, Fernando e Gabriel Jesus.

Publicidade

"Já tive a chance de jogar com Fernandinho na seleção. Eu também joguei ao lado de Gabriel Jesus. Eu o conheci da equipe que foi à Olimpíada. A presença deles aqui será muito importantes para minha adaptação", comentou Ederson, que foi elogiado pelos dirigentes do clube inglês.

"Ele é um dos melhores jovens goleiros na Europa e uma importante adição ao elenco para a próxima temporada e as seguintes", disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do City. "Ele é jovem, tem todas as qualidades que você poderia querer em um goleiro de primeiro nível e acho que ele vai se encaixar muito bem no nosso time".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.