Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Oitavas da Copinha começam nesta segunda; Corinthians e Palmeiras estão fora

Santos e São Paulo seguem na luta pelo título da competição nacional

estadão.com.br,

17 de janeiro de 2011 | 13h34

SÃO PAULO - As oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta segunda-feira, com quatro jogos. O primeiro confronto do dia é entre Paulista e Pão de Açúcar, às 15 horas. Depois, às 16 horas, o América-MG enfrenta o Fluminense. Às 19 horas, duelam Coritiba e Atlético-PR. Já às 21 horas, será a vez de Santos x Rio Preto.

Na terça-feira, mais quatro partidas definem os classificados às quartas da competição: Ponte Preta x Desportivo Brasil, São Paulo x Flamengo, Nacional x Internacional e Vitória x Bahia.

Eliminados. O time com a melhor campanha na primeira fase da Copinha está fora da competição. Na Arena Barueri, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e viu o Desportivo Brasil avançar às oitavas. Com uma derrota por 2 a 0 para o Nacional, em Jaguariúna, o Palmeiras também disse adeus neste domingo.

Os corintianos reclamaram muito da arbitragem. O time que teve dois jogadores expulsos pediu dois pênaltis na primeira etapa. Aos 32 minutos, Junior anotou o gol do adversário. Maior vencedor da Copinha (sete conquistas), o Corinthians ainda teve um gol bem anulado.

O Palmeiras, o único dos grandes de São Paulo que ainda não conta com um título da competição, também decepcionou na rodada e, assim como o rival Corinthians, teve dois expulsos. Os gols do Nacional foram marcados por Luizinho e Rodrigo.

Mais jogos. Em Leme, a Ponte Preta venceu o Grêmio por 1 a 0. O time gaúcho entrou como franco favorito, já que era um dos invictos da competição, enquanto a equipe campineira vinha de campanha irregular na primeira fase, com uma vitória e dois empates. Mas, depois que a bola rolou, nada disso valeu. Com gol de Matheus Olavo, a Ponte venceu por 1 a 0. O Grêmio ainda perdeu um pênalti com Emerson.

Em Araras, o Inter conseguiu uma difícil vitória, de virada, sobre o Primeira Camisa, de São José dos Campos, por 3 a 2 . Os gols da vitória foram anotados por Giovani (2) e Paulinho.

Em São Paulo, no estádio do Nacional, o Bahia venceu a Portuguesa por 2 a 1. O Bahia abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após jogada rápida pela direito, com Anderson. A Lusa pressionou em busca do empate, mas quem marcou foi Fábio, aumentando para o Bahia. A Portuguesa não se entregou e, incentivada pela torcida, diminuiu com Davi.

Já o Vitória garantiu vaga ao bater o Barueri por 1 a 0, gol de Mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.