Oliveira confirma chance a Dagoberto como titular

O técnico Marcelo Oliveira, confirmou nesta sexta-feira que Dagoberto vai ganhar mais uma chance na equipe titular do Cruzeiro para enfrentar o Internacional, domingo, em Novo Hamburgo-RS, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-atacante do São Paulo vai entrar no lugar do meia Ricardo Goulart, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2013 | 20h49

"O Dagoberto é uma das boas opções que temos, não muda tanto a forma de jogar. Ele não vai jogar no meio, vai jogar mais pelo lado. Muda apenas a característica dos jogadores e nós teremos que aproveitar essa técnica e esse poder que o Dagoberto tem de chegar ao gol adversário", explicou o treinador.

Dagoberto perdeu a posição de titular depois que teve uma lesão muscular em junho. Quando voltou, no começo do mês, passou a ser reserva. Só agora voltará a ter uma chance desde o início e Marcelo Oliveira espera que ele corresponda.

"Agora é a oportunidade. Ele se preparou e esperamos que ele faça aquilo que ele sabe fazer, nos doe a parte técnica boa, poder de finalização e a gente vai adequar um pouquinho o retorno de outros jogadores para compensar a entrada de um jogador altamente agudo e ofensivo", disse Oliveira.

Além de Dagoberto, outra mudança na equipe é a entrada de Henrique no lugar de Lucas Silva, que também está suspenso pelo terceiro amarelo. Julio Batista, com lesão na panturrilha esquerda, não fica nem no banco.

"Não dá para lamentar tanto porque todas as equipes perdem jogadores em função de um calendário muito apertado, jogos frequentes. Vamos aguardar a recuperação dele e utilizar os que estão a disposição", comentou Marcelo Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.