Olympiacos mantém hegemonia e é penta na Grécia

O Olympiacos comemorou neste domingo o seu quinto título consecutivo no Campeonato Grego, aumentando ainda mais o domínio no futebol do país. A equipe comandada pelo espanhol Ernesto Valverde derrotou o Panionios por 3 a 2, e chegou a 65 pontos após 27 rodadas - são 20 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

AE-AP, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 19h25

Com o resultado, o clube abriu uma vantagem de 11 pontos para os rivais mais próximos, o Panathinaikos e o PAOK. E, a três rodadas para o fim da disputa, não pode mais ser alcançado na classificação.

O destaque da partida que confirmou o título foi um brasileiro. O volante Dudu Cearense marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, do inglês Matt

Derbyshire. O terceiro foi do sérvio Predrag Djordjevic. O Panionios descontou com o brasileiro Anderson Gonzaga e o angolano Lourenço da Silva.

Além de ser a quinta conquista consecutiva do Olympiacos, o título deste domingo é o 12º da equipe nos últimos 13 anos, um domínio absoluto e sem igual nos principais campeonatos do mundo. Na história, a equipe soma 37 títulos, contra 19 do Panathinaikos e 11 do AEK Atenas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.