Claude Paris/AP
Claude Paris/AP

Olympique bate Bordeaux e entra na briga por vaga na Liga Europa

Com 34 pontos, equipe de Marselha está em sétimo lugar, a apenas três do Saint-Étienne, quarto lugar

Redação, Estadão Conteúdo

05 Fevereiro 2019 | 19h31

O Olympique de Marselha recebeu o Bordeaux nesta quarta-feira e fez a lição de casa pelo Campeonato Francês. Os anfitriões tiveram bastante trabalho, mas derrotaram o adversário por 1 a 0 e entraram de vez na briga pela vaga da competição para a Liga Europa da próxima temporada.

Com o resultado, o Olympique subiu para 34 pontos, na sétima colocação, a apenas três do Saint-Étienne, quarto lugar e que hoje estaria classificado para a Liga Europa. Por outro lado, o Bordeaux se distanciou desta briga ao estacionar nos 28 pontos, apenas em 12.º.

Em um confronto bastante equilibrado, o Olympique utilizou-se da bola aérea para garantir a vitória nesta terça. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado da direita, Germain desviou na primeira trave e Kamara apareceu livre na pequena área para marcar.

O Olympique agora volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Dijon, novamente pelo Campeonato Francês. O Bordeaux, por sua vez, terá pela frente o líder Paris Saint-Germain, sábado, na capital do país.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.