Olympique bate lanterna e sobe na tabela do Francês

Atual campeão, o Olympique de Marselha conquistou uma vitória importante neste sábado para seguir defendendo o título. Após dois empates seguidos, a equipe foi até Avignon e não vacilou diante do lanterna do Campeonato Francês. Sem grandes dificuldades, o Olympique venceu o Arles por 3 a 0.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 19h10

O resultado fez com que o time de Marselha pulasse da 13.ª para a sétima colocação, agora com oito pontos após seis rodadas. Já o Arles, recém-promovido à primeira divisão, vai de mal a pior. Único time que ainda não somou pontos, a equipe permanece na lanterna do Francês, com apenas dois gols marcados.

Na partida em Avignon, brilhou a estrela do atacante André Ayew. Depois que Cheyrou abriu o placar aos 32 minutos, ao cobrar falta na área e o goleiro do Arles aceitar, Ayew ampliou ainda no primeiro tempo e marcou mais um no segundo tempo. Logo aos nove da etapa complementar, o Olympique já fez 3 a 0 e assegurou a vitória.

A sexta rodada do Francês terá sequência neste domingo, com mais três jogos. O destaque fica para a partida entre o Bordeaux, campeão da temporada retrasada, e o Lyon, que conquistou sete títulos de maneira consecutiva recentemente. Ambas as equipes aparecem nas últimas colocações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.