Olympique bate Lille e dispara na liderança do Francês

O Olympique de Marselha venceu o Lille por 2 a 1, de virada, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Francês. Com o resultado, na casa do adversário, a equipe chegou a 67 pontos, contra 62 do Bourdeaux, que vai a campo na segunda-feira, contra o Stade Rennes. O Lyon, atual heptacampeão, está em terceiro com 61.

AE, Agencia Estado

26 de abril de 2009 | 18h25

O time dos brasileiros Hilton e Brandão saiu atrás no placar. O belga Eden Hazard abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. A reação aconteceu aos nove, com o francês Benoît Cheyrou. Três minutos depois, o senegalês Mamadou Niang colocou a equipe à frente.

O Olympique busca seu primeiro título francês desde 1992. Em 1994, a equipe envolveu-se em um escândalo de suborno, e foi rebaixada, além de perder o título de 1993. Nunca mais o time voltou a brilhar no cenário nacional e europeu.

Na outra ponta da tabela, as equipes que lutam contra o rebaixamento tiveram um péssimo domingo. O lanterna Le Havre, virtualmente rebaixado, perdeu por 1 a 0 para o Grénoble, 11º colocado. O Caen, 19º caiu por 2 a 1 diante do Auxerre, décimo; e o Saint-Éttiene, 18º, foi derrotado pelo Nice, oitavo, por 3 a 1.

Resultados da rodada:

Auxerre 2 x 1 Caen

Le Havre 0 x 1 Grenoble

Le Mans 0 x 1 Monaco

Nancy 2 x 0 Nantes

Nice 3 x 1 Saint-Étienne

Sochaux 1 x 1 Valenciennes

Toulouse 1 x 1 Lorient

Lille 1 x 2 Olympique de Marselha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.