PUBLICIDADE

Publicidade

Olympique de Marselha anuncia saída de seu diretor esportivo Andoni Zubizarreta

Ação aumenta as dúvidas sobre a continuidade do treinador André Villas-Boas, figura próxima ao ex-goleiro do Barcelona

Por AFP
Atualização:

O Olympique de Marselha anunciou nesta quinta-feira que o espanhol Andoni Zubizarreta está deixando suas funções de diretor esportivo, um ano antes do término de seu contrato, o que aumenta as dúvidas sobre a continuidade do treinador André Villas-Boas, figura próxima ao ex-goleiro do Barcelona.

"O OM anuncia a saída, em comum acordo, de Andoni Zubizarreta", escreveu o clube em seu comunicado, especificando que "a contratação de um gerente geral encarregado do futebol está em andamento".

Andoni Zubizarreta está deixando suas funções de diretor esportivo do Olympique de Marselha Foto: Nicolas Tucat/ AFP

PUBLICIDADE

'Zubi' chegou ao Vélodrome em 2016 pelas mãos do proprietário Frank McCourt e do presidente Jacques-Henri Eyraud.

"Andoni se dedicou à renovação do Olympique de Marselha (...) para estabelecer pilares sólidos (...) tanto no grupo profissional quanto no centro de treinamento", disse Eyraud no comunicado.

"Eu termino como diretor esportivo e começo como torcedor do Marselha", disse Zubizarreta no texto, agradecendo McCourt, Eyraud e Rudi Garcia, o primeiro técnico do Marselha em sua fase sob a propriedade norte-americana e que substituiu Franck Passi ao longo da temporada.

Zubizarreta, de 58 anos, termina sua etapa após uma campanha que se encerrou mais cedo devido à pandemia de coronavírus e na qual o OM terminou em segundo, o que o classifica diretamente para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

O ex-goleiro basco foi fundamental na eleição do atual técnico de Marselha, o português André Villas-Boas.

Publicidade

Em 15 de janeiro, o técnico português apoiou publicamente o trabalho de Zubizarreta. Naquela época, a chegada ao clube do inglês Paul Aldridge como consultor pôde ser interpretada como uma intromissão no território do espanhol.

"Eu vim aqui pela grandeza do clube e pelo Andoni Zubizarreta. Eu já disse que meu futuro está intimamente ligado ao dele", disse Villas-Boas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.