Olympique de Marselha vence Nice com gol de Brandrão

O Olympique de Marselha se manteve na liderança do Campeonato Francês ao bater o Nice por 2 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time chegou aos 71 pontos. Apesar disso, terá que torcer contra o Bordeaux, rival direto na luta pelo título, que assumirá a ponta caso vença o Valenciennes por quatro gols de diferença ou por três, mas marcando ao menos quatro gols, ainda nesta quarta-feira.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 16h19

Os gols da vitória do Olympique de Marselha foram marcados por Mamadou Niang e Brandão, os principais responsáveis pela boa campanha da equipe. O atacante senegalês abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo e o brasileiro definiu duelo aos 16 minutos da etapa final.

O Paris Saint-Germain, que luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, venceu o Le Mans por 1 a 0, fora de casa. O gol da equipe foi marcado por Matja Kezman. Com isso, o time chegou aos 63 pontos, apenas um atrás do Lyon, terceiro colocado.

A rodada também teve a confirmação do rebaixamento do Le Havre, que havia conseguido o acesso para elite na última temporada. Jogando em casa, o lanterna do Campeonato Francês perdeu por 4 a 2 para o Saint-Étienne. O brasileiro Ilan marcou um dos gols que sacramentaram a queda do Le Havre.

Em outros jogos disputados nesta quarta-feira, o Auxerre bateu o Grenoble por 2 a 0, Nancy e Lorient empataram por 2 a 2, o Rennes superou o Caen por 1 a 0, o Sochaux venceu o Monaco por 3 a 0 e Toulosse e Lille não saíram do 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.