Olympique supera PSG e sobe para 4.º no Francês

Mesmo jogando fora de casa, o Olympique de Marselha não se intimidou neste domingo e aplicou 3 a 0 no Paris Saint-Germain, pela 26.ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória, os visitantes subiram para a quarta colocação, agora com 48 pontos. O PSG segue com 33, em 12.º. Bordeaux e Montpellier lideram, com 51.

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 20h16

Olympique abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após jogada de bola parada, Ben Arfa, de 22 anos, bateu colocado e venceu o goleiro Apoula Edima Edel. Os donos da casa tentaram reagir antes do intervalo, com pelo menos duas boas chances de gol, mas não conseguiram alterar o placar. O Olympique, por sua vez, quase ampliou com Heinze, que acertou a trave.

O segundo gol veio no início da etapa final. Aos 9 minutos, Edel deu passe para Gonzalez mandar para as redes. E, aos 26, Cheyrou bateu forte e anotou o terceiro, selando a vitória dos visitantes.

Ao final da partida, alguns torcedores do PSG protestaram contra a fraca campanha do time no nacional e lançaram garrafas contra a polícia, que respondeu com gás de pimenta para dispersar a manifestação.

Mais cedo neste domingo, o Auxerre bateu o Lille por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Contout. O Auxerre é o sexto colocado, com 45 pontos. O Lille ocupa a quinta posição, com 47.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.