Olympique vence Boulogne e lidera Francês com folga

O Olympique de Marselha derrotou o Boulogne por 2 a 1, fora de casa, neste sábado, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Francês. Soma agora 68 pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição, e continua com cinco pontos de vantagem sobre o Auxerre, segundo colocado, que goleou o Lorient.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2010 | 16h21

Veja também:

FRANCÊS - tabelaClassificação listaNotícias

O Olympique, porém, levou um susto nos minutos finais da partida deste sábado. Os visitantes venciam por 1 a 0, com gol de Valbuena no fim do primeiro tempo, até que Blayac arrancou o empate aos 38 minutos da segunda etapa. Taiwo, contudo, converteu cobrança de pênalti nos acréscimos e evitou o tropeço do Olympique.

Já o Auxerre teve mais facilidade para somar três pontos na rodada. Aplicou 4 a 1 no Lorient, diante de sua torcida, com gols de Oliech, Jelen, Birsa e Hengbart. Os donos da casa chegaram aos 63 pontos e garantiram a vice-liderança da tabela, sem ser ameaçado pelo Lyon, que ainda entra em campo neste sábado.

Ainda nesta rodada, o lanterna Grenoble empatou com o Sochaux por 2 a 2, em casa, enquanto o Le Mans bateu o Valenciennes por 1 a 0, longe de sua torcida. Nice e Lens, e Rennes e Nancy empataram sem gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.