Denis Sinyakov/Reuters
Denis Sinyakov/Reuters

Olympique vence Spartak e se classifica para as oitavas da Liga

MOSCOU - O Olympique Marseille obteve um grande feito nesta terça-feira. Com um gol do brasileiro Brandão, o time francês superou o Spartak Moscou por 3 a 0, na Rússia, e garantiu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2010 | 17h33

Veja também:

blog BLOG DA LIGA - Os detalhes do torneio europeu

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, o Olympique chegou à vice-liderança com nove pontos e abriu três de vantagem para o adversário russo - o Chelsea lidera o Grupo B com 12. E como leva vantagem no confronto direto, o time francês não pode mais perder a segunda colocação.

O Spartak Moscou, por sua vez, pode confirmar a terceira posição e sua presença na Liga Europa ainda nesta terça-feira. O Zilina, que ainda não somou nenhum ponto, enfrenta o Chelsea e precisa vencer para não ser eliminado.

Mesmo jogando em Moscou, o Olympique começou pressionando e criou boas chances até abrir o placar aos 18 minutos, quando Valbuena recebeu passe de Heinze e bateu no ângulo. Já no início do segundo tempo, Remy tentou chutar e, sem querer, deu um chapéu no defensor, ficando sozinho para ampliar. E aos 23, Brandão completou o placar e garantiu a classificação do time francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.