PUBLICIDADE

Pedrada quebra janela de ônibus do Boca Juniors antes de jogo com o Corinthians na Libertadores

Imagens mostram um dos vidros do veículo completamente quebrado; ataque aconteceu durante o trajeto para a Neo Química Arena

Por Marcos Antomil
Atualização:

O ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a Neo Química Arena, nesta terça-feira, foi alvo de um ataque com pedras. A equipe argentina enfrenta o Corinthians na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que uma das janelas do ônibus ficou totalmente quebrada, sendo possível visualizar o interior do veículo. De acordo com relatos da equipe argentina, um integrante da diretoria do Boca foi atingido na perna, mas não teve ferimentos.

Pedrada quebra janela de ônibus que levava o Boca para Itaquera Foto: Twitter/ Reprodução

O apedrejamento não teria acontecido na chegada do Boca Juniors à Neo Química Arena, mas durante o trajeto. Na chegada do Corinthians ao estádio, houve grande festa da torcida, que esperou nas ruas do entorno, em Itaquera, a aparição do ônibus corintiano.

PUBLICIDADE

Esta edição da Copa Libertadores tem sido marcada por diversos incidentes. Os principais dizem respeito a casos de racismo de torcedores. Nos encontros entre Boca Juniors e Corinthians, na fase de grupos do torneio continental, dois torcedores argentinos fizeram gestos racistas em direção ao corintianos.

A Conmebol já prometeu aumentar as penas para os casos de racismo ou qualquer agressão contra delegações e torcedores. O objetivo é inibir atos racistas. Conmebol, Corinthians e Boca Juniors ainda não se manifestaram oficialmente sobre o apedrejamento ocorrido nesta terça-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.