Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Ônibus do Corinthians é atacado por são-paulinos e tem vidro trincado

Delegação alvinegra é hostilizada nos arredores do estádio do Morumbi

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2017 | 12h03

O ônibus que levou a delegação do Corinthians ao Morumbi para o clássico com o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, foi atacado por pedras e pedaços de madeira na chegada ao estádio. O ônibus foi atingido no vidro ao lado do motorista e teve o para-brisa trincado.

O veículo foi atingido quando passava pela Praça Roberto Gomes Pedrosa, já próximo à entrada do Morumbi. Ninguém ficou ferido. O tráfego estava interditado para a passagem da delegação corintiana e o ônibus era escoltado pela Polícia Militar.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, o clássico é disputado com torcida única, sem a presença de corintianos. O Corinthians optou por um ônibus "à paisana" sem a identificação do clube, mesmo assim não escapou do vandalismo de parte da torcida do São Paulo.

Esta não foi a primeira vez que a delegação do Corinthians é atacada no Morumbi. Em outros clássicos diante do São Paulo no estádio o ônibus do clube também foi atingido por pedras, latas de cerveja e pedaços de madeira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.