ONU, Ronaldo e Zidane contra a pobreza

Os embaixadores da Organização das Nações Unidas vão ser protagonistas de um comercial para reforçar a idéia de erradicar a pobreza no mundo.

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A ONU volta a usar o futebol como forma de transmitir sua preocupação em relação à pobreza. Um comercial com a participação de Ronaldo e Zinedine Zidane estará sendo difundido por todo o mundo neste domingo como forma de lembrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Os dois jogadores do Real Madrid atuam como embaixadores da ONU e aceitaram realizar o comercial com o objetivo de reforçar a idéia de que os governos devem trabalhar para atingir as metas das Nações Unidas de redução da pobreza até 2015. Em uma estratégia de marketing poucas vezes vista na organização, o comercial será transmitido, no mesmo dia, por mais de 50 redes de televisão, entre elas gigantes como MTV, BBC, Sky, CNN, ESPN, TF1 e Eurosport. As inserções de cerca de 30 segundos terá como tema "Vamos Marcar esses Gols ", em uma referência às oito metas sociais estabelecidas pela ONU e que tratam de temas como fome, degradação ambiental e discriminação contra as mulheres. Segundo a ONU, tanto Zidane como Ronaldo não cobraram seus cachês. A ONU vai apresentar na próxima semana um relatório com dados de que 842 milhões de pessoas vivem em subnutrição permanente no mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.