Operado, Júlio Baptista fica até mais 8 semanas fora

O meia-atacante Júlio Baptista, do Málaga, foi submetido a uma cirurgia no pé direito, nesta quarta-feira, depois de o clube ter diagnosticado, no último dia 18, que o jogador está com uma fratura no local. Afastado do time desde o dia 1.º de outubro, quando enfrentou o Getafe pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro ficará sem atuar por mais seis a oito semanas, segundo informou o clube.

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2011 | 12h04

Por meio de nota em seu site oficial, o Málaga destacou que a operação foi realizada com sucesso, depois de o tratamento convencional realizado anteriormente não ter surtido o efeito desejado. No procedimento realizado nesta quarta, os médicos retiraram o fragmento distal sesamoideo do osso do pé direito do atleta.

Convocado por Dunga para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2010, Júlio Baptista foi contratado pelo Málaga no final do ano passado, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time espanhol. Antes disso, ele defendeu Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma, além do São Paulo, onde começou a sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMálagaJulio Baptista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.