Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Operado na semana passada, Denis visita treino do São Paulo

Goleiro se recupera de cirurgia no ombro e volta a jogar em agosto

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 Março 2015 | 12h41

Nesta quarta-feira o goleiro Denis foi pela primeira vez ao treino do São Paulo depois de ser submetido a uma cirurgia no ombro direito na última semana. O jogador esteve no CT da Barra Funda com o braço imobilizado por uma tipoia e aproveitou para conversar com os companheiros de posição ao fim da atividade da manhã. A estimativa do clube é que Denis volte a atuar somente no segundo semestre.

O jogador de 27 anos terá de esperar mais algumas semanas para poder iniciar os treinos no campo. O afastamento dele levou a comissão técnica a chamar das categorias de base Lucas Perri, de 17 anos, para compor as atividades e adquirir experiência junto com o elenco profissional. 

O garoto iniciou os treinos no começo desta semana. "Quero aproveitar este período para evoluir bastante. Não só como goleiro, mas como homem, porque o Rogério é um grande líder. Vou tentar melhorar os meus fundamentos e aprender ainda mais com ele", disse Perri em entrevista ao site do clube.

Denis deve ser o substituto de Rogério Ceni assim que o capitão aposentar. O contrato termina em agosto. O problema no ombro do jogador abriu espaço ainda para que o terceiro goleiro, Renan Ribeiro, começasse a ser relacionado com frequência para as partidas. Renan veio do Atlético-MG e chegou ao São Paulo em junho de 2013, mas ainda não estreou.

O procedimento realizado no goleiro Denis foi na última quinta-feira e durou 35 minutos. Os médicos realizaram uma artroscopia para fixar uma estrutura no ombro direito. O próximo passo do processo de recuperação será o trabalho de fisioterapia.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Denis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.