Operado, Rossi desfalca Villarreal por 10 meses

O atacante Giuseppe Rossi vai ficar afastado do futebol por mais tempo do que a previsão inicial do Villarreal. Nesta segunda-feira, o clube espanhol explicou que o jogador italiano vai desfalcar a equipe espanhola por 10 meses após realizar uma cirurgia em razão da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2012 | 15h57

Rossi realizou operação no último sábado nos Estados Unidos após se contundir na fase final de recuperação de uma lesão semelhante. O Villarreal esclareceu, porém, que o atacante italiano precisará realizar uma nova cirurgia em quatro meses. O prazo para recuperação desta segunda intervenção é de seis meses.

Responsável pela cirurgia em Rossi, o médico Richard Steadman realizou um enxerto ósseo com a intenção de reforçar a região operada. Essa primeira operação ajudará na preparação para a segunda intervenção, quando é esperada a total recuperação do jogador do Villarreal.

Com a previsão de afastamento dos gramados por 10 meses, Rossi só deverá ter condições de voltar a defender o Villarreal em fevereiro de 2013. Assim, ele ficará um ano e meio afastado do futebol, já que a primeira lesão no joelho esquerdo foi sofrida no final de outubro de 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVillarrealGiuseppe Rossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.