27 de maio de 2018 | 21h26
Caiu o último invicto no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Neste domingo, em Ponta Grossa (PR), o Botafogo-SP perdeu para o Operário-PR por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo B, que reúne clubes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
+ Com Linense e Novorizontino, Série D define últimos 18 classificados à 2ª fase
Curta o Estadão Esportes no Facebook!
A vitória deixou o time paranaense na vice-liderança com os mesmos 13 pontos do líder Cuiabá-MT. A diferença está no saldo de gols: 3 a 1. O curioso é que o time paulista saiu na gente com Jheimy, mas levou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Batatinha e Schumacher. No segundo tempo, o próprio Shumacher completou o placar. O Botafogo-SP continua com 12 pontos, em terceiro lugar, na frente do Bragantino-SP, com 11, que fecha a zona de classificação.
Na briga para fugir das últimas posições, Joinville-SC e Tupi-MG empataram por 1 a 1 em Santa Catarina. Ambos continuam na zona de queda. O time catarinense com quatro pontos e o mineiro com cinco.
Pelo Grupo A só houve um jogo. No Recife, com a Arena Pernambuco praticamente vazia, o Náutico-PE venceu o Globo-RN por 2 a 0, deixando a lanterna para o time potiguar. Ambos têm os mesmos sete pontos, mas o time pernambucano leva vantagem no número de gols marcados: 8 a 5.
A rodada acaba apenas nesta segunda-feira, quando o líder Confiança-SE recebe o Santa Cruz-PE no estádio Batistão, às 19 horas, em Aracaju. Este jogo vai marcar a estreia do técnico Roberto Fernandes no time pernambucano. O curioso é que ele deixou o rival Náutico há duas semanas.
Confira a 7.ª rodada da Série C do Brasileiro:
Sábado
Salgueiro-PE 1 x 0 Juazeirense-BA
ABC-RN 2 x 1 Remo-PA
Atlético-AC 1 x 0 Botafogo-PB
Bragantino-SP 1 x 1 Luverdense-MT
Tombense-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Cuiabá-MT 1 x 2 Ypiranga-RS
Domingo
Operário-PR 3 x 1 Botafogo-SP
Joinville-SC 1 x 1 Tupi-MG
Náutico-PE 2 x 0 Globo-RN
Segunda-feira
19 horas - Confiança-SE x Santa Cruz-PE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.