PUBLICIDADE

Publicidade

Organizada do Corinthians vai ao CT e faz reunião com atletas e diretoria

Membros da Gaviões da Fiel conversam com os jogadores e dirigentes e prometem apoio

Por Daniel Batista
Atualização:

Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel estiveram no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira para uma reunião com representantes da diretoria do Corinthians e alguns jogadores do elenco. O assunto foi a queda de rendimento do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro e a ameaça da perda da liderança para Palmeiras ou Santos. Seis pontos separam o líder dos rivais paulistas.

PUBLICIDADE

+ Corinthians tem sete titulares pendurados e Palmeiras apenas dois

A reunião também contou com a presença do presidente Roberto de Andrade, do gerente de futebol, Alessandro, e do diretor Flávio Adauto. Ainda estiveram presentes os jogadores Cássio, Balbuena, Gabriel e Jô. O quarteto representou o elenco. Na segunda-feira, encerrando a 30.ª rodada, o Corinthians perdeu para o Botafogo por 2 a 1 e viu sua distância na ponta da tabela cair para seis pontos. 

Roberto de Andrade e Alessandro Nunes acompanham treino do Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Não há informação de qualquer ato violento ou cobrança mais pesada em relação aos jogadores. Os torcedores pediram maior comprometimento e atenção, mas prometeram apoio ao time neste momento delicado da competição. Segundo pessoas que viram e ouviram a conversa, tudo foi falado de forma pacífica e não houve qualquer ameaça ou cobrança mais exagerada. 

O elenco se reapresentou nesta quarta-feira e fez um trabalho na academia. Em seguida, houve a reunião com os torcedores e depois os atletas foram assistir a alguns vídeos programados pelas comissão técnica. 

+Queda do líder passa por ‘seca’ de gols de Jadson, Rodriguinho e Romero

O Corinthians joga no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. No domingo da semana que vem, o desafio é o clássico com o Palmeiras, em casa. Até a noite da última terça-feira, já haviam sido vendidos mais de 30 mil ingressos para a partida contra o Palmeiras. 

Publicidade

A equipe de Fábio Carille lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, seguido por Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que aparecem com 53 pontos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.