Fábio Motta/AE- 24/7/2011
Fábio Motta/AE- 24/7/2011

Organizadas do Fluminense são suspensas por briga

Young Flu e Força Flu foram punidas por dois jogos por conflito com palmeirenses dia 24 de julho

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 11h06

SÃO PAULO - Duas torcidas organizadas do Fluminense, a Young Flu e Força Flu, foram suspensas por dois jogos com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) das Torcidas. Segundo o Ministério Público, as torcidas foram punidas por desrespeitarem o Estatuto do Torcedor, depois que seus integrantes entraram em confronto com torcedores do Palmeiras, do lado de fora do Estádio Raulino de Oliveira, antes do jogo entre as duas equipes, realizado em Volta Redonda, no dia 24 de julho, e que resultou em um policial ferido.

A punição de suspensão por dois jogos será cumprida contra o Santos, no próximo dia 24, e o São Paulo no dia 31. Com isso, está vedada a utilização de apetrechos, faixas, camisas e outros símbolos que identificam as torcidas, mas autorizado o ingresso dos torcedores em trajes comuns e/ou com camisas do Fluminense.

De acordo com a decisão, "ficou demonstrado ter havido uma ação relativamente organizada de emboscada e de confronto com a torcida visitante, conduta relacionada a uma fração das torcidas Young Flu e Força Flu, ainda que tenha partido não apenas de membros identificados e registrados, mas também de simpatizantes destas torcidas".

Segundo o MP, esta é a segunda punição dee torcida por briga, com base no TAC. A primeira punida foi a Fúria Jovem, do Botafogo, no início de agosto, depois de um ataque a um comboio de torcedores do Flamengo, na Cidade de Deus, dia 19 de junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.