Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Organizadores da cerimônia de sorteio da FPF cometem erros ortográficos

A palavra associação foi escrita incorretamente e os nomes de Corinthians e Palmeiras acabaram ditos de forma errônea

Gonçalo Júnior, O Estado de S. Paulo

31 de outubro de 2013 | 09h12

SÃO PAULO - Além da nova fórmula, outra curiosidade que chamou atenção no sorteio de grupos das equipes que irão disputar o Campeonato Paulista de 2014, foram as gafes cometidas pelos organizadores da Federação Paulista de Futebol. Os nomes de Portuguesa e Ponte Preta foram escritos de forma incorreta. Ao invés de escreverem "Associação", o nome apareceu com o erro de ortografia "Assossiação".

Outras falhas ocorridas vieram da apresentadora do evento, que se referiu à Sociedade Esportiva Palmeiras como "Associação Esportiva Palmeiras" e também disse apenas "Sport Club Corinthians", se esquecendo da palavra Paulista ao fim do nome do clube de Parque São Jorge. Os dirigentes dos clubes não quiseram comentar os erros. Um dos organizadores justificou a troca dos nomes por causa do “nervosismo de um grande evento”.

Mais enxuto em função da realização da Copa do Mundo, o torneio terá apenas 15 datas na primeira fase (18 de janeiro a 23 de março) e prevê a divisão das 20 equipes em quatro grupos. Ao todo, o Campeonato Paulista será disputado em 19 datas, mas a tabela oficial ainda não tem data para ser divulgada. O sorteio contou com a presença de representantes dos 20 clubes e também do presidente da CBF, José Maria Marin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.