Juan Ignacio Roncoroni / Reuters
Juan Ignacio Roncoroni / Reuters

'Orgulhoso por fazer parte da família do São Paulo', diz Crespo

Técnico assina contrato com o São Paulo neste sábado; vínculo será até dezembro de 2022

Redação, Estadão Conteúdo

13 de fevereiro de 2021 | 20h20

O técnico Hernán Crespo mandou um recado à torcida do São Paulo neste sábado. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o novo treinador do time disse estar "orgulhoso" por integrar a "família" do São Paulo. Na sexta-feira, ele acertou contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2022.

"Estou muito orgulhoso por ser parte da família do São Paulo. Quero aproveitar para cumprimentar a torcida tricolor. Nos vemos em breve. Vamos, São Paulo!", declarou Crespo, que ainda não tem data certa para estrear. A expectativa é que o treinador possa desembarcar no Brasil na próxima terça-feira para então ser apresentado oficialmente.

Crespo terá mais cinco membros de sua comissão contratados pelo São Paulo. Seu auxiliar é Juan Branda. Ele traz ainda para o Brasil um preparador de goleiros, dois profissionais da área física (Alejandro Kolan e Gustavo Satto) e mais um técnico de desempenho. O valor mensal da comissão será de R$ 1 milhão.

Aos 45 anos, Crespo é um jovem treinador com menos de cem jogos no currículo. Atacante de carreira extensa por clubes italianos, começou a carreira de técnico nesse mesmo país nas categorias de base do Parma. Depois passou pelo modesto Modena. O retorno à Argentina se deu em 2018, ao receber uma proposta do Banfield. O primeiro trabalho em seu país não foi positivo e terminou depois de quatro vitórias, seis empates e oito derrotas.

O grande salto da carreira do técnico Crespo foi em 2020. O Defensa Y Justicia apostou no treinador para liderar a equipe em sua primeira participação na Copa Libertadores. A campanha terminou na fase de grupos, ao ser superado por Santos e Delfín. Mas o terceiro postou na chave abriu um outro caminho, o da Sul-Americana. E a equipe teve uma ótima campanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo Futebol ClubeCrespo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.