Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ortigoza deve ganhar chance como titular no Palmeiras

Atacante tem grande possibilidade de começar jogando o confronto de sábado contra o Guaratinguetá

Agencia Estado

18 de março de 2009 | 20h11

SÃO PAULO - O atacante paraguaio Ortigoza deve ter a sua primeira chance como titular do Palmeiras, sábado, contra o Guaratinguetá, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Seu companheiro seria Lenny, com Marquinhos correndo por fora na disputa pelas vagas de Keirrison e Willians, que levaram o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão.

Veja também:

linkPalmeiras pensa em programação especial para a Libertadores

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Pela declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira, Ortigoza e Lenny formarão o ataque titular no jogo de sábado, em Guaratinguetá. Na visão dele, o atacante paraguaio pode fazer função parecida com a de Keirrison, enquanto Lenny é capaz de atuar como Willians.

Dessa maneira, Luxemburgo não alteraria o esquema de 4-4-2 que vem dando certo nos últimos jogos. "Se não tiver nenhum problema, joga o Ortigoza. Ele dá a movimentação que eu quero para o time", explicou o treinador, feliz com o trabalho do paraguaio que foi contratado nesta temporada pelo Palmeiras.

Enquanto isso, o meia Cleiton Xavier lamentou a ausência de Keirrison, mas disse que o time saberá jogar sem ele. "Não tenho preferência por quem vai jogar. Vou atuar como venho fazendo, dando assistência e encostando no ataque. Se o Ortigoza jogar acho que substituirá Keirrison muito bem", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.