Osasuna vence Real Madrid e rebaixa Betis no Espanhol

O Real Madrid entrou em campo sem objetivos neste domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Já o Osasuna, seu adversário em Pamplona, precisava desesperadamente da vitória para tentar se safar do rebaixamento. E foi exatamente o que os anfitriões conseguiram, vencendo os madrilenhos por 2 a 1. Além disso, contaram com o tropeço do Betis, que apenas empatou por 1 a 1 com o Valladolid e confirmou sua queda à segunda divisão espanhola.

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 16h24

Jogando fora de casa, o Real buscava uma vitória para interromper a série de quatro derrotas consecutivas no Espanhol. A equipe chegou até a abrir o placar aos 11 minutos, com o argentino Higuaín, mas logo sofreu o empate, aos 15, com Plasil. No segundo tempo, Michel Salgado foi expulso e complicou as coisas para os visitantes. O Osasuna se aproveitou e garantiu a vitória aos 15 minutos, quando Juanfran fez 2 a 1.

Além do triunfo do Osasuna, outros dois resultados conspiraram para a queda do Betis: a vitória do Sporting de Gijón sobre o rebaixado Recreativo Huelva, por 2 a 1, e o empate por 1 a 1 do Getafe com o Racing Santander. Na partida contra o Valladolid, o brasileiro Ricardo Oliveira chegou a marcar o gol de empate por 1 a 1, mas a igualdade não foi suficiente para impedir que o Betis se juntasse ao Numancia no grupo dos três que deixam a primeira divisão.

Ainda pela última rodada do Espanhol, o Sevilla venceu o Numancia por 2 a 0 e confirmou a terceira posição, que dá vaga na fase de grupo da Liga dos Campeões. Já o Espanyol, que não corria mais risco de rebaixamento, derrotou o Málaga por 3 a 0, com três gols de Tamudo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.