Oscar deslumbra a imprensa internacional após estreia no Chelsea

Camisa 10 da seleção brasileira marca dois golaços em seu primeiro jogo como titular dos Blues

estadao.com.br,

20 de setembro de 2012 | 13h06

SÃO PAULO - 'A estrela brasileira em formação decorou sua primeira aparição com um gol estupendo'. Foi assim que o jornal inglês Daily Mirror classificou a estreia de Oscar como titular do Chelsea, no jogo contra a Juventus, na última quarta-feira, pela Copa dos Campeões.

A atuação do meia no Stamford Bridge, em Londres, repercutiu nos jornais do mundo todo. E não foi para menos. Além de ter feito uma excelente partida, o camisa 10 de Mano Menezes na seleção brasileira marcou os dois gols do empate por 2 a 2 com o time italiano. O segundo deles foi um golaço. Oscar deu uma meia-lua em Pirlo, chutou de virada e mandou a bola no ângulo, encobrindo o experiente Buffon.

Na Itália, o Gazeta dello Sport também não poupou elogios ao meia brasileiro: 'Precisa de fantasia, técnica, coragem e precisão: qualidades difíceis de encontrar em um jovem de apenas 21 anos. Mas Oscar dos Santos Emboaba Júnior tem todas essas qualidades'.

Já o jornal espanhol Mundo Deportivo disse que Oscar 'deslumbrou o mundo com o seu segundo gol'. E deu a palavra ao treinador dos Blues, Roberto di Matteo, para exaltar ainda mais o jogador. 'Foi uma grande estreia. Ele fez um trabalho tático perfeito e marcou dois gols, o segundo deles maravilhoso', afirmou o técnico.

Com passagem pelo São Paulo e pelo Internacional, Oscar chegou à Europa em junho de 2012. O clube inglês pagou cerca de R$ 80 milhões para tê-lo na equipe que poderá enfrentar o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão, no fim deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
OscarChelseaCopa dos Campeõesfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.