
17 de junho de 2019 | 04h30
O técnico Óscar Tabárez comemorou a boa apresentação do Uruguai na goleada sobre o Equador por 4 a 0 na estreia da Copa América, mas também se mostrou satisfeito pela plena recuperação de Suárez e Cavani. Os dois se apresentaram à seleção após se recuperarem de lesão.
"Foi o primeiro jogo completo do Luis Suárez desde a lesão. Cavani também teve um problema grave que o tirou das últimas partidas do Campeonato Francês", disse o treinador. O jogador do Barcelona passou por cirurgia no joelho direito em maio e o atacante do Paris Saint-Germain se recuperou de um problema no quadril.
Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Paraguai, em Porto Alegre, Tabárez agora tem a preocupação de recuperar o volante Matias Vecino, que deixou o campo lesionado. "É uma grande preocupação que temos agora", disse. O problema obrigou o treinador fazer a terceira alteração e manter Suárez os 90 minutos em campo.
Sobre a goleada, Tabárez comemorou a vitória na estreia da Copa América. "É um dever profissional que temos. É muito importante para a gente disputar um torneio como este e esperamos jogar à altura de sua importância", comentou. Mesmo com a boa atuação, ele descartou qualquer favoritismo. "Não podemos nos descuidar. Os adversários que virão serão difíceis", analisou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.