Osmar Loss se empolga por dirigir Inter na Europa

A Copa Audi é apenas um torneio amistoso da pré-temporada europeia, mas participar de uma competição que conta com as presenças de Bayern de Munique, Milan e Barcelona empolga os jogadores e a comissão técnica do Internacional. Técnico interino desde a demissão de Paulo Roberto Falcão, Osmar Loss admitiu que participar do torneio em Munique será especial para a sua carreira.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2011 | 13h05

"A gente tem um grupo forte e a expectativa é grande para todos os profissionais. É uma concretização de uma vida minha dedicada ao Internacional e que está sendo representada por uma competição desta magnitude. Já demos uma mostra em 2006 [no Mundial de Clubes, quando venceu o Barcelona] que não há equipe invencível. Lá os jogadores acreditaram e venceram. Vamos tentar implantar esta ideia de novo", disse.

Para o atacante Leandro Damião, os jogadores do Internacional não estarão representando apenas o clube gaúcho, mas todo o futebol brasileiro. O artilheiro exaltou a equipe e prometeu que o time não vai se sentir inferiorizado diante dos clubes europeus.

"É uma copa curta e então temos que dar o máximo nestes dois jogos. É muito difícil estar acontecendo isto para o futebol brasileiro. Esperamos que possamos abrir portas para outras equipes. Sabemos da qualidade dos outros times, mas eles terão que ter respeito pela gente, pois somos campeões mundiais e da Libertadores", disse Damião.

O Internacional estreia na Copa Audi na terça-feira, às 13h15 (de Brasília), contra o Barcelona. No dia seguinte, disputa o terceiro lugar ou a final do torneio amistoso contra Milan ou Bayern de Munique. Osmar Loss prometeu que o time está pronto para superar o desgaste da viagem e de disputar dois jogos em dois dias. "A gente espera manter um jogo de intensidade elevada nos dois dias. Já temos um planejamento para isto", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.