PUBLICIDADE

Publicidade

Técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, agride jogador na Copa Sul-Americana; veja vídeo

Treinador de 60 anos deu pisão em adversário durante confronto entre América de Cali e Independiente Medellín

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e atualmente no América de Cali, protagonizou uma cena lamentável nesta quarta-feira, 16, durante o clássico com o Independiente Medellín, em confronto de colombianos pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O treinador de 60 anos, também da Colômbia, deu um pisão em um jogador adversário, mas acabou não sendo punido pelo ato violento. 

A cena aconteceu no segundo tempo da partida. Em determinado momento, Juan Mosquera, atacante do Medellín, caiu próximo ao banco de reservas do Cali. Osorio se aproximou do atleta e disfarçadamente pisou no tornozelo do adversário. O jogador se levantou e partiu para cima do treinador, mas foi contido pelo bandeirinha.

Com passagens pelo São Paulo e pela seleção mexicana, Osorio atualmente comanda o América de Cali Foto: Luis ROBAYO / AFP

Apesar da agressão, Osorio não foi punido pela arbitragem. Vale ressaltar que nesta etapa da Copa Sul-Americana as partidas ocorrem sem o uso do VAR, que poderia auxiliar em uma possível expulsão do treinador. De acordo com a imprensa local, o treinador ainda chamou Mosquera de "marica" por mais de uma vez. 

PUBLICIDADE

O time de Osorio venceu a partida por 2 a 1, mesmo resultado da vitória do Medellín na partida de ida. Nos pênaltis, o time do ex-São Paulo perdeu por 3 a 1 e acabou eliminado do torneio sul-americano. 

Osorio ficou menos de um ano no comando do tricolor do Morumbi. No time brasileiro, o técnico teve uma passagem com altos e baixos, acumulando 12 vitórias, sete empates e nove derrotas em 28 jogos. Ele optou por deixar o São Paulo no fim daquele ano para assumir a seleção mexicana, comandando a equipe na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.