Gabriela Bilo/Estadão
Gabriela Bilo/Estadão

Osorio descarta méritos em vitória do São Paulo e elogia Milton

Novo treinador estreia com triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio

CIRO CAMPOS, O Estado de S. Paulo

07 de junho de 2015 | 09h25

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio, do São Paulo, estreou no cargo neste sábado com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, mas após a partida descartou ter responsabilidade pela conquista do resultado positivo no jogo realizado no Morumbi. Há menos de uma semana no clube, o treinador disse que os jogadores e o antigo interino Milton Cruz é que merecem o mérito.

"Não acho justo da minha parte acreditar que tenho participação. Eu quero elogiar o trabalho muito bom do Milton. Eu continuo com uma ideia similar à dele e obviamente somei algumas coisas", explicou Osorio. O colombiano concedeu entrevista coletiva tentando falar em português, embora ainda tenha dificuldade. O técnico prometeu que em até três meses vai estar fluente no idioma.

Milton Cruz comandou a equipe por 12 jogos antes da chegada do novo treinador e voltou à função de coordenador técnico. No jogo contra o Grêmio, ele auxiliou Osorio à beira do gramado, principalmente na comunicação com os jogadores. "Na próxima partida vamos melhorar e ter outras ideia. Mas por enquanto o time teve uma pequena contribuição minha", comentou o colombiano.

Apesar de negar a responsabilidade pela vitória, os jogadores do São Paulo ressaltaram o bom trabalho do colombiano, principalmente em corrigir o posicionamento e mudar o estilo do time. "Do que mais gostei foi do controle de jogo, com a circulação da bola e sequências longas de passes consecutivos. Temos muito a melhorar. Mas em termos gerais, fico feliz e satisfeito com a atuação".

O São Paulo ganhou dois dias de folga se só vai se reapresentar no CT da Barra Funda na próxima terça-feira. O próximo compromisso é sábado, fora de casa contra a Chapecoense. Até lá o treinador deve voltar a contar com o atacante Alexandre Pato, que ficou fora por problema na panturrilha esquerdo, e com o zagueiro Rafael Toloi, que tenta recuperar a forma física após lesão no ombro direito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.