PUBLICIDADE

Osorio cobra mais pontaria dos atacantes do São Paulo

Técnico colombiano está preocupado com as chances perdidas

Por Ciro Campos
Atualização:

Até o clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o grande trabalho do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo será melhorar o poder de finalização do time. A derrota para o Atlético-MG deixou o colombiano bastante preocupado pelo excesso de chances perdidas nos 3 a 1 sofridos em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Com quase dez dias de preparação para o clássico, o time vai ter tempo para tentar evoluir em um fundamento. "O mais importante é conseguir fazer o primeiro gol. Temos que trabalhar mais na nossa eficácia", comentou o treinador logo após a derrota no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

"Tivemos quatro oportunidades nos primeiros 20 minutos, mas não concluímos", acrescentou Osorio. O resultado negativo manteve a equipe na quinta posição e reforçou o aproveitamento ruim do São Paulo como visitante no campeonato. Em oito partidas, foram seis derrotas, duas vitórias e somente seis gols marcados. Desses tentos, quatro foram contra o frágil Vasco, em Brasília.

Osorio revela preocupação com erros do ataque Foto: Rubens Chiri/Divulgação

Os 23% de aproveitamento como visitante atrapalham o time subir na tabela, mesmo que em casa a equipe tenha conquistado 83% dos pontos. "A nossa maior preocupação são os erros de finalização. Criamos chances de gol e não concluímos contra o Atlético-MG. Temos dez dias para arrumar isso".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.