Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Osvaldo aproveita ausência de Lucas e ganha mais uma chance no São Paulo

Camisa 17 será titular contra o Internacional, em partida nesta quarta-feira, no Morumbi

Fernando Faro, Jornal da Tarde

05 de setembro de 2012 | 08h31

SÃO PAULO - A volta de Lucas coincidiu com a melhora do São Paulo no Brasileiro e a reação no campeonato. Mas quatro jogos se passaram (três vitórias e uma derrota) e o camisa 7 volta a ser desfalque para servir a seleção. Sem seu principal jogador à disposição, Ney Franco não pensou duas vezes e confirmou Osvaldo como substituto contra o Inter.

Embora a perda técnica seja evidente com a saída do titular, ao menos os números do camisa 17 mostram que seu aproveitamento recente o fazem merecer um voto de confiança. Foram dois gols e uma assistência nas últimas quatro partidas. Contra o Botafogo, entrou quando a equipe era pressionada e foi um dos responsáveis pela goleada por 4 a 0 no Morumbi.

O ex-jogador do Ceará começa a reencontrar o futebol que despertou interesse no Tricolor depois de um começo bastante irregular e uma lesão no músculo adutor da coxa que o tirou de combate por um mês. A sequência de bons jogos aumentou sua confiança a ponto de se ver em plenas condições de substituir o titular tranquilamente. "Estou preparado e vivendo um bom momento. Espero que o time possa voltar a vencer na quarta-feira. O treinador tem me dado liberdade e isso aumenta a confiança do jogador."

Como Luis Fabiano está de volta e ficará com a maior responsabilidade para fazer os gols, ele terá a liberdade de buscar o jogo e se movimentar pelas laterais para abrir os espaços para o camisa 9 ficar em condições de marcar. Foi justamente assim que se destacou no antigo clube e fez as melhores apresentações desde que desembarcou no Morumbi.

"O Luis Fabiano é o nosso artilheiro, um jogador que finaliza muito bem, que sabe fazer gols. Vai ser muito bom jogar ao lado dele e espero ajudar da melhor maneira possível."

Uma boa partida nesta quarta-feira pode também garantir ao menos mais um jogo como titular. Isso porque Lucas continuará fora no clássico de domingo por ainda estar com a seleção.

 

FICHA TÉCNICA 

 

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

 

INTER - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Élton, Josimar, Lucas Lima e D’Alessandro; Dagoberto e Rafael Moura. Técnico: Fernandão

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Horário: 22h. Local: Morumbi, em São Paulo. TV: Pay-Per-View

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.