Rubens Chiri/Divulgação
Rubens Chiri/Divulgação

Osvaldo curte boa fase e ganha espaço no São Paulo

Atacante é nome certo para enfrentar o Corinthians e volta a ser importante

08 de março de 2014 | 05h00

SÃO PAULO - Quem vê Osvaldo em 2014 não consegue imaginar que o jogador encerrou a temporada de maneira melancólica e até falando em deixar o São Paulo. Na atual temporada, o atacante está conseguindo dar a volta por cima e conseguiu novamente ser titular, cenário improvável há poucos meses.

Os números comprovam a evolução. O camisa 17 é o líder de assistências do time ao lado de Alvaro Pereira, com quatro passes para gol, e já marcou duas vezes na temporada - a última na goleada por 4 a 0 sobre o Audax no meio de semana. Feliz, Osvaldo mostra um discurso mais confiante e garante que os bons dias estão de volta.

"Jogo a jogo vou mostrando o meu futebol. Tenho trabalhado para continuar evoluindo, e estou muito feliz pelo meu desempenho. Agora, quero dar continuidade nisso, porque estou voltando e retomando a confiança. Serei aquele Osvaldo que todos querem ver. Torcida, comissão técnica e diretoria podem ter certeza de que vou manter o foco", comemorou.

Osvaldo chegou ao Morumbi em 2012 após se destacar no Campeonato Brasileiro do ano anterior pelo Ceará. Enfrentou dificuldades com Emerson Leão, mas ganhou espaço com Ney Franco e chegou a ser convocado para a seleção no ano passado. Seu futebol desapareceu a partir de março e ele chegou a ficar 11 meses (45 jogos) sem marcar, jejum quebrado contra o Mogi Mirim em 22 de janeiro.

Agora, ele quer coroar sua recuperação com a vitória no clássico contra o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, às 16 horas. Como tem acontecido nos últimos jogos, Osvaldo formará o trio ofensivo do Tricolor ao lado de Pabon e Luis Fabiano.

"Meu objetivo é fazer grandes jogos de novo e me firmar de vez na equipe. Quero vencer o clássico, porque isso vai confirmar esse nosso bom momento. O campeonato está chegando nas fases finais e queremos chegar com moral no mata-mata."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.