Osvaldo destaca a vitória do São Paulo sobre a Barbarense com um a menos

Jogador festeja resultado que colocou o time como a melhor campanha do Paulistão

AE, Agência Estado

10 de abril de 2013 | 23h16

SANTA BÁRBARA D'OESTE - O São Paulo comemorou bastante a vitória sobre o União Barbarense por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D´Oeste, que garantiu ao time a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista. E o fato de ter conseguido a virada mesmo com um jogador a menos em campo - o atacante Aloísio foi expulso aos três minutos do segundo tempo - foi ressaltado pelo atacante Osvaldo.

"O grupo está de parabéns. Mesmo com um a menos conseguimos manter a vitória. Sabíamos que eles vinham com tudo para cima da gente, mas mesmo assim conseguimos o resultado positivo, que foi muito importante", afirmou o jogador, que não atuou na última rodada por defender a seleção brasileira em amistoso contra a Bolívia.

Osvaldo lamentou muito o erro na cobrança de pênalti, no final do jogo, que poderia ter dado mais tranquilidade ao São Paulo. "O professor Ney Franco tinha pedido pra eu bater pênalti, já que não temos o Rogério (Ceni) nem o Luis Fabiano nesse momento. Eu treinei durante a semana, mas acredito que o goleiro foi feliz e conseguiu fazer uma bela defesa", disse.

O atacante são-paulino não deixou de comentar sobre a decisiva partida contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta, no Morumbi, pela Copa Libertadores. "Não dá pra negar. Temos um pouco de ansiedade porque é um jogo importante, pode nos dar a classificação tão esperada. É o nosso objetivo, por isso vamos continuar acreditando que conseguiremos essa vaga", finalizou.

PROBLEMAS

O zagueiro Rafael Toloi passará por exames nesta quinta após sentir dores na coxa direita durante o jogo em Santa Bárbara D´Oeste. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Edson Silva, o que ajudou a não agravar o problema.

O defensor ficará em tratamento intensivo no Reffis até o departamento médico saber qual é a situação do jogador. Para o jogo deste sábado contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, Rafael Toloi não deve atuar, já que Ney Franco adiantou que pretende poupar os prováveis titulares da disputa contra o Atlético.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.