Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Osvaldo lamenta não ter dado Paulista com o São Paulo a Juvenal Juvêncio

Presidente deixa o cargo em 16 de abril após oito anos no comando do time

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

31 de março de 2014 | 21h05

SÃO PAULO - A eliminação para o Penapolense no Campeonato Paulista frustrou os jogadores do São Paulo, que gostariam de ter conquistado o título para dedicar ao presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente deixará o cargo no dia 16 de abril após oito anos de mandato.

Osvaldo admite que queria ver o presidente sair do clube com a taça de campeão ao invés de amargar uma melancólica queda nas quartas de final. Foi o último campeonato que o time disputou sob a gestão de Juvenal. "Queríamos dar esse presente para o presidente, que vai deixar o cargo. Ele está saindo e nada mais justo do que dar esse título pra ele", lamentou o atacante.

Juvenal, que já havia sido presidente entre 1988 e 1990, voltou a ocupar o cargo máximo em abril de 2006. Em 2011, uma emenda estatutária que aumentava de dois para três anos o mandato de presidente abriu precedente para que ele se candidatasse pela terceira vez e esmagasse o opositor Edson Lapolla por 177 votos a sete. Na última legislatura, enfrentou uma seca de títulos e aumentou a centralização do poder, o que custou o apoio de ex-aliados como Kalil Rocha Abdalla e Marco Aurélio Cunha, que hoje encabeçam a chapa de oposição.

Apesar das críticas da torcida, Juvenal sempre teve relação próxima com os jogadores, que gostavam de sua figura ao mesmo tempo intimidadora e companheira. "Sabemos que foi um presidente que ganhou títulos, é um cara muito carismático e todos gostam dele. (Queríamos ganhar) Não só para ele, mas para todo o grupo e a torcida, queríamos ganhar para dar esse presente para eles. Só nos resta trabalhar; cabeça erguida e encarar as coisas de frente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.