JF Diorio/Estadão - 28/02/2013
JF Diorio/Estadão - 28/02/2013

Osvaldo mira redenção após longo jejum no São Paulo

Atacante está sem marcar um gol há 44 jogos, desde fevereiro do ano passado

Fernando Faro, Agência Estado

14 de janeiro de 2014 | 13h26

SÃO PAULO - A última vez que Osvaldo balançou as redes foi no dia 28 de fevereiro, contra o The Strongest, na Copa Libertadores. De lá para cá, foram 44 jogos que tiraram o atacante do São Paulo da condição de melhor jogador do time para mergulhá-lo numa seca sem fim e fazê-lo terminar 2013 visto como uma peça dispensável.

Mas o ano começou com ar promissor depois de Muricy Ramalho escalá-lo entre os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Marília no primeiro jogo-treino do ano. Osvaldo não marcou, mas recebeu do treinador o recado de que é peça importante e agora espera recompensar a expectativa com a volta das boas atuações e, claro, dos gols.

"Oscilei bons e maus momentos, mas toda a equipe viveu momentos assim. Estou feliz com a oportunidade de começar como titular. Estou tranquilo e deixei claro que quero continuar no São Paulo para mostrar meu futebol, que é meu maior objetivo. O Muricy tem me dado muita confiança e só posso agradecer", afirmou.

As péssimas atuações despertaram o interesse de diversos clubes do Brasil, mas a diretoria resolveu segurá-lo e aposta na sua recuperação. Osvaldo, que chegou a ter propostas do exterior no auge de sua passagem pela equipe tricolor, quer mostrar que a decisão de mantê-lo foi a melhor.

"Tivemos uma conversa com o Muricy, ele chegou no segundo semestre (de 2013) e não deu para trabalhar a equipe porque estávamos na zona de rebaixamento. Terminei o ano em baixa, mas estou me cobrando muito para dar a volta por cima e ajudar a dar alegrias à torcida", enfatizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCOsvaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.