Oswaldo comemora recuperação de Seedorf no Botafogo

Com a difícil missão de parar o desesperado Sport, em Recife, Oswaldo de Oliveira conta com os reforços de Seedorf e Renato no Botafogo. O técnico espera que os dois jogadores estejam totalmente recuperados de lesão para o duelo deste domingo.

AE, Agência Estado

16 de novembro de 2012 | 18h33

Seedorf chegou a jogar os últimos 15 minutos da partida contra a Portuguesa, no fim de semana passado. Após ficar fora de algumas atividades durante a semana, o meia treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ser titular contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Renato, por sua vez, foi poupado nesta semana por conta de dores lombares. Mas tem boas chances de jogar no domingo. Oswaldo espera pelo treino de sábado antes de confirmar sua presença entre os titulares.

"Os dois evoluíram muito bem nesta sexta-feira. O Seedorf já vinha voltando, mas estava há mais tempo parado. Ele fez treinamentos excelentes e acredito que estará pronto para o jogo. O Renato ainda veremos, mas se fizer um bom treinamento neste sábado também começa a partida", afirmou.

Com estes jogadores mais experientes no time, o treinador espera neutralizar a forte pressão da torcida pernambucana no domingo. "Conversei com os jogadores. Eles sabem, estão acompanhando [a luta do Sport contra o rebaixamento]. Estão todos preparados, não é a primeira vez que nossa equipe é submetida a esse tipo de situação. Não é algo favorável, mas em caso de vitória isso valorizaria ainda mais", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoOswaldo de Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.