José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Oswaldo de Oliveira descarta usar Gabriel Jesus no Paulistão

Após derrota no clássico com o Corinthians, técnico do Palmeiras diz que limite de 28 jogadores impedirá inscrição do atacante da base

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

08 de fevereiro de 2015 | 21h44

Além da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, muitos torcedores do Palmeiras têm mais um motivo para se lamentar neste domingo. O técnico Oswaldo de Oliveira praticamente descartou a utilização do atacante Gabriel Jesus no Campeonato Paulista, pelo fato de por contar com apenas 28 jogadores no estadual.

"Provavelmente ele não será inscrito. Com o limite de 28 inscrições, dificilmente eu terei chance de inscrevê-lo. É um grande jogador e que eu gostaria de vê-lo, mas não acredito que não será possível", disse o treinador palmeirense, após o jogo contra o Corinthians. 

Gabriel Jesus, de 17 anos, é considerado uma das maiores apostas da base do Palmeiras nos últimos anos. O garoto conquistou números impressionantes na base e após uma longa negociação, renovou contrato por mais cinco anos e recebeu a promessa de que seria promovido para o elenco principal.


Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto foi promovido e, como não deve ser inscrito no estadual, a tendência é que ele apenas ajude nos treinamentos, já que Oswaldo de Oliveira pretende ficar com 34 atletas no elenco principal.

O Palmeiras já inscreveu 21 jogadores para o estadual e restam sete vagas em aberto, sendo seis jogadores assegurados: Aranha, João Pedro, Nathan, Arouca, Valdivia e Cleiton Xavier. A última vaga deve ficar entre Andrei e Victor Ramos. O clube tem até o dia 10 para inscrever os atletas. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.