Vitor Silva/SS Press
Vitor Silva/SS Press

Oswaldo de Oliveira pede, e Palmeiras vai atrás de Rafael Marques

Sem confirmação da permanência do artilheiro Henrique, diretoria do clube paulista busca alternativa para formar o ataque de 2015

FERNANDO FARO, O Estado de S. Paulo

02 de janeiro de 2015 | 20h29

De olho em peças que possam fortalecer o elenco para a próxima temporada, o Palmeiras estuda agora a contratação de Rafael Marques. O atacante está no futebol chinês e agrada ao técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo e no Japão.

A princípio, o jogador viria para o Palmeiras para disputar posição com Leandro Banana, contratado junto à Chapecoense. Como não deve ficar com Henrique - o artilheiro da equipe no Brasileiro custaria cerca de R$6,6 milhões para os cofres do clube -, a ideia é ter um jogador com mais presença de área. Oswaldo é fã do atacante, que viveu altos e baixos quando defendeu o Botafogo.

Rafael Marques foi negociado com o Henan Jianye por cerca de R$7 milhões, mas ficou decepcionado com a experiência na Ásia e quer voltar imediatamente para o Brasil. A dúvida é se os chineses aceitariam liberá-lo sem alguma compensação financeira. Aos 31 anos, o atacante marcou 19 gols em 79 jogos pelo Botafogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.