Oswaldo de Oliveira tenta diminuir desgaste do Botafogo

O desgaste da partida contra o Figueirense e da viagem a Florianópolis, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, levou o técnico Oswaldo de Oliveira a mudar a programação e dar "meia folga" ao elenco do Botafogo. Assim, os titulares realizaram apenas treino físico e de recuperação nesta sexta-feira, antes do clássico com o Flamengo, marcado para domingo, pelo Brasileirão.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2013 | 19h52

Com isso, apenas os reservas foram a campo, entre eles o zagueiro Dankler, recém-chegado do Vitória, que se apresentou bem. A única exceção dentre os que iniciaram a partida contra o Figueirense e que treinou normalmente nesta sexta-feira foi o atacante Vitinho.

Vitinho foi substituído naquele jogo em Florianópolis, por fazer má apresentação, e sua posição na equipe titular já está ameaçada por Elias, que foi contratado há pouco mais de um mês e pode tomar a vaga do promissor garoto, que ainda precisa ser lapidado.

Oswaldo de Oliveira vai comandar um treino neste sábado para definir a escalação, mas o torcedor provavelmente verá o mesmo time tomar o campo contra o Flamengo. O treinador não deve exigir muito na atividade, para evitar ainda mais desgaste.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoOswaldo de Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.